Inundações sem precedentes deixam 11 mortos na Carolina do Sul
Enchentes afetam o estado dos EUA desde quinta passada.
Vários moradores da região tiveram que procurar refúgio em abrigos
Pelo menos quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito provocados pelas inundações e outras sete afogadas, segundo o jornal "Charleston Post and Courier".
Vários moradores da região tiveram que procurar refúgio em abrigos, enquanto as autoridades utilizavam helicópteros para resgatar pessoas ilhadas.
Na segunda-feira, a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, anunciou, durante entrevista coletiva em Columbia, capital do estado, um balanço de nove mortos.
Quase 26.000 pessoas estavam sem energia elétrica em suas casas e 40.000 sem água potável no estado, disse a governadora.
"Não víamos este nível de chuvas nas terras baixas em 1.000 anos", afirmou a governadora Haley no domingo.
"A preocupação principal é a água potável", disse Haley, que informou que uma dezena de centros de abastecimento e distribuição estão sendo habilitados por causa do fechamento de muitas lojas.
A prefeitura de Columbia recomendou aos moradores que fervam a água da torneira antes de beber, já que pode não estar apta para o consumo.
Na segunda-feira, quatro pontos de distribuição de água foram abertos na cidade durante uma hora e meia. Os locais fecharam antes do toque de recolher imposto pelo segundo dia consecutivo aos moradores e ao comércio.
As escolas, prédios públicos e lojas permaneceram fechadas na segunda-feira.
Caixão flutua em cemitério inundado por enchente em Ridgeville, na Carolina do Sul (Foto: Reprodução/Facebook/Shawn Salley)
Nenhum comentário:
Postar um comentário